CMJP: 30 Anos

By | 24.8.10 Deixe seu comentário

Fundado em 1980, pela professora Maria Alice Torres, a escola “Menino Jesus de Praga” completa este ano 30 anos de história e nesta trajetória assumiu outras denominações, criou uma segunda unidade e formou diversos alunos que se encontram no mercdo de trabalho dentro e fora de Esperança.
Funcionou inicialmente em uma residência na Praça Augsuto Donado em uma casa cedida pelo seu esposo José Torres, com 50 alunos matriculados. O intuito era fornecer uma educação de qualidade.
Os primeiros professores foram Ozimar Galdino, Vilma, Ana Dalva, Glória Garcia e Sandra Cardinale, porém muitos outros passaram pela instituição.
No início dona Alice se encarregou em dirigir a escola, acumulando outras funções. Tempos depois foi auxiliada pela sua filha Lila Torres, que também é psicóloga. E desde 2006, a função pertence a Daniela Torres e Felippe Augusto, que deram “força nova” a equipe.
Do quadro antigo permanecem prestando serviço Fátima, Márcia, Netinha, Socorro Cosmo, Dora, Josinélia, Lena e Lourdinha.
Das séries iniciais ao ensino médio foi uma grande evolução perpetrada pela direção, que assumiu o pálio atual de “Colégio Menino Jesus”. Deu-se então a ampliação do antigo prédio e instalação de uma outra unidade em 2002, na Rua Monsenhor Palmeira.
O colégio segue um calendário de eventos que estimula o crescimento do alunado através de gincanas, jogos estudantis, feira de ciência etc. A proposta pedagógica é sócio-interacionista por isso seu lema é “Educar é partilhar”.
Festejando seus 30 anos o colégio se destaca entre as escolas particulares de maior tradição na cidade.

Rau Ferreira

Fonte:
Livro do Município de Esperança. Ed. Unigraf: 1985, p. 45;
SANTOS, Marinalva B. M., e ROCHA, Fernando. Cordel Colégio Menino Jesus: 30 anos de história. Esperança/PB: agosto de 2010;
Blog Mix Notícias, disponível em: http://blogmixnoticias.blogspot.com;
- Portal Mix 1, disponível em: http://www.portalmix1.webnode.pt/;
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: