“O Turista Aprendiz” é um dos mais importantes livros de Mário de Andrade, há muito esgotado e reeditado em 2015, através do Projeto do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan. Os relatos de viagens registram manifestações culturais e religiosas coletadas pelo folclorista em todo o Brasil. Este “diário” escrito com humor elevado e recurso prosaico narra as inusitadas visitas de Mário ao Nordeste brasileiro. O seu iter inclui Estados como Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e Paraíba. Mário havia deixado o Rio em 3 dezembro de 1928. Embarcou no vapor “Manaus”, com destino ao Recife, onde permaneceu dois dias; e dali seguiu de trem para o Rio Grande do Norte, chegando dia 14 ao Tirol, bairro onde residia Câmara Cascudo (1898-1986), que foi um de seus companheiros de viagem nesse Estado, junto com o jornalista, poeta e crítico de arte Antônio Bento de Araújo Lima (1902-1988). O Álbum de Fotografias (Viagem ao Nordeste Brasileiro 1928-29), pertencen...
Cidade. Esperança. Parahyba. Brasil.
ESSA ERA A CASA DO MEU AVÓ FALECIDO A 2 ANOS
ResponderExcluirGRANDE HOMEM, ADORAVA NOSSAS CONVERSAS
OBRIGADO AMIGO ESSA FOTO ME FEZ VOLTAR AO TEMPO
continue divugando fotos,e otimo recorda os lugares que andei e esta casa, tenho muintas recordacoes boas. valel obrigado.
ResponderExcluiramo as publicacoes que voce faz, ms a que eu mas gosto e ver as imagens, coloca mas, ok beijos,
ResponderExcluirEstou feliz,ao encontra a casa de meus pais,meu pai de saudosa menmoria, Domingos Queiroz, tinha muito amor por essa casa, ele ficaria orgulhoso de ver na internet,fiquei grata sua filha Naurita Queiroz.
ResponderExcluirEstou muito emocionada com a foto da casa do meu inesquecível pai, ali vivenciamos momentos de muita alegria e entretenimento, amamos muito Esperança.
ResponderExcluirMuito Obrigada
Fiquei muito feliz e emocionada ao ver a foto da casa de meus avós, nesta casa passei momentos inesqueciveis de minha infância, agradecida, sua neta Margareth de Oliveira.
ResponderExcluirApesar de ser bisneto, essa casa tambem foi muito importante na história de minha vida, Domingos Queiroz foi e sempre será a base de nossa família. Márcio.
ResponderExcluirEssa casa era do meu bisa,apesar de me lembrar pouco dela,vivi momentos felizes aí,junto com minha família.
ResponderExcluir