O poeta Francisco Eleutério, e grande escultor da cidade de Areial, me chamou a atenção para a escrita sobre Francisco Nicolau da Costa, o “Chico Pintor”. Dizia-me que “foi ele quem fez o Cristo de Areial e na parte de baixo do Cristo tem a inscrição dele; e sei que ele fez algumas estátuas para o Cemitério de Lagoa de Roça... o Senhor Morto da igreja também foi ele quem fez”. Comprometi-me em escrever algumas coisas. Eis o que sei. O artista morava na rua de baixo (rua Dr. Silvino Olavo), destacava-se pela sua criatividade, pois além de exímio desenhista, era também “santeiro” e responsável pela ornamentação dos altares e painéis artísticos da Igreja Matriz. Dele, nos dá conta Gemy Cândido em seu livro: “Seus painéis, inscritos no interior do templo, realçavam, em geral, uma majestade mística e arquitetural impressionante, em que o vermelho, o branco e o dourado, intercambiados, davam uma configuração multicolorida a paisagem sobrenaturais, quer quando estruturava cenas da via s...
Cidade. Esperança. Parahyba. Brasil.
ESSA ERA A CASA DO MEU AVÓ FALECIDO A 2 ANOS
ResponderExcluirGRANDE HOMEM, ADORAVA NOSSAS CONVERSAS
OBRIGADO AMIGO ESSA FOTO ME FEZ VOLTAR AO TEMPO
continue divugando fotos,e otimo recorda os lugares que andei e esta casa, tenho muintas recordacoes boas. valel obrigado.
ResponderExcluiramo as publicacoes que voce faz, ms a que eu mas gosto e ver as imagens, coloca mas, ok beijos,
ResponderExcluirEstou feliz,ao encontra a casa de meus pais,meu pai de saudosa menmoria, Domingos Queiroz, tinha muito amor por essa casa, ele ficaria orgulhoso de ver na internet,fiquei grata sua filha Naurita Queiroz.
ResponderExcluirEstou muito emocionada com a foto da casa do meu inesquecível pai, ali vivenciamos momentos de muita alegria e entretenimento, amamos muito Esperança.
ResponderExcluirMuito Obrigada
Fiquei muito feliz e emocionada ao ver a foto da casa de meus avós, nesta casa passei momentos inesqueciveis de minha infância, agradecida, sua neta Margareth de Oliveira.
ResponderExcluirApesar de ser bisneto, essa casa tambem foi muito importante na história de minha vida, Domingos Queiroz foi e sempre será a base de nossa família. Márcio.
ResponderExcluirEssa casa era do meu bisa,apesar de me lembrar pouco dela,vivi momentos felizes aí,junto com minha família.
ResponderExcluir