Família Rodrigues e Lima (livro de Cem)

By | 14.7.16 Deixe seu comentário
Capa do livro de Eliomar (2016)

Recebi das mãos do Dr. Joao Batista Bastos Bastos, que inclusive fez o prefácio, a obra "Família Rodrigues e Lima: Minha história", de autoria de Eliomar Rodrigues de Farias.
Eliomar é formado em engenharia elétrica, com especialização em distribuição de energia; professor de matemática do Asta e Estadual da Prata, trabalhou por muitos anos na SAELPA ocupando cargos de gerência e divisão de departamento. Atualmente é aposentado e reside em Camboinha, na capital parahybana.
O livro passeia na geologia, história e cultura local; é bem redigido, muito bem impresso e esteticamente gostoso de ler. Possui 166 página e foi publicado pela Ideia Editora.
Acredito que "Cem" - como é mais conhecido - deve lançar em breve aqui em nosso Município, para a posteridade, este compêndio que narra a sua geneaolgia-histórica.
A partir de agora Cem está inscrito no rol de autores esperancenses. A lista que ficou a cargo de Evaldo Brasil é atualizada sempre que surge notícia de alguma publicação de um filho da terra, para uma próxima edição do "Banaboé Cariá". Esta já está bem extensa, a denotar que o nosso povo tem vocação para as letãs.
Parabéns ao autor, e muito obrigado, pela dedicatória, e por citares nas referências o nosso BlogHE.


Rau Ferreira
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: