Visita ao Clube de Xadrez de Esperança

By | 5.3.15 Deixe seu comentário
Rau Ferreira com o metre Joaquim Virgolino
Hoje à noite visitei com a minha filha Hauane o Clube de Xadrez de Esperança, conduzido pelo amigo Joaquim Virgolino. Na oportunidade foram disputadas três partidas cronometradas: Hauane x Joaquim; Rau x Joaquim e, Hauane x Rau Ferreira.
Com paciência, o mestre Joaquim nos ensinou algumas jogadas, e esclareceu as nossas dúvidas. Por exemplo, a jogada do grande e pequeno roque, que deve começar com o Rei.
A recepção foi muito calorosa, visitamos as instalações e descobrimos que, além das atividades desenvolvidas no clube, também funciona uma escola para iniciantes.
Esse magnífico esporte deveria ser matéria escolar obrigatória. Desenvolve o intelecto e ajuda na formação moral dos jovens, com ramificações que vão desde a matemática até o aprendizado de outras línguas (a maioria dos enxadristas escrevem em espanhol ou inglês).
Fica a dica para os pais de uma ótima opção para os filhos.
Visitem o Clube de Xadrez de Esperança, localizado na Rua José Ramalho da Costa, contatos pelo Email rjfischer64@gmail.com ou pelo telefone 9940-8678 (Joaquim, operadora Tim)


Rau Ferreira
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: