Felipe Pajaú Soares

By | 19.2.15 Deixe seu comentário
Felipe Pajaú Soares é natural de alagoa Grande e reside em Esperança na comunidade de Massabiele há cerca de três anos, onde sua família materna tem origem. Este jovem de grande talento é artesão e desenhista, filho de Maria de Fátima Pajaú e Francisco Pereira Soares, e começou a desenvolver os seus trabalhos ainda criança: “desde que peguei um lápis e um papel”, afirmou.
Em 2009 ganhou o 1º lugar na categoria “desenho” no III FestCordel e, a partir daí vem se dedicando fazendo diariamente inúmeros trabalhos.
O caricaturista se inspira muito na arte de Fred Ozanam e no cotidiano. As suas charges são variadas e cheias de estilo, além disso confecciona bonecos ventríloquos e marionetes para teatro.
Em 2011, estreou no Jornal “A Folha de Esperança” com seus cartuns. Nesse mesmo ano, gravou uma entrevista para a TV Borborema por intermédio de Carlos Almeida, e outra para a TV Itararé afiliada da TV Cultura na Paraíba.
Felipe sonha trabalha com arte e mídia e pretende cada vez mais aprimorar a sua técnica através de cursos e uma formação superior. Também já fez parte de uma grande empresa de marketing e publicidade de Campina Grande.
Ultimamente, tem participado do FIC – Forum Independente de Cultura, atuando com os seus personagens e nos fazendo rir com suas anedotas de improviso.

Rau Ferreira


- Entrevista concedida em 10/01/2011 às 9 horas na residência da professora Marinalva Menezes.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: