Antônio Dias do Nascimento

By | 18.2.15 Deixe seu comentário

Por João Batista Bastos (*)
http://revivendoesperancapb.blogspot.com.br

Antônio Dias do Nascimento
Antonio Dias do Nascimento estaria, hoje, 05 de setembro de 2013, com 84 anos de idade. Era um pessoa dotada de simplicidade, trazendo dentro de sí um espírito de liderança que veio do berço. Nascido no Sitio Mulatinha, no dia 05 de setembro de 1.929.
Ao chegar à zona urbana do nosso município, começou a participar ativamente da vida social. Envolveu-se, de imediato, no comercio de batatinha, quando Esperança despontava como município produtor e exportador daquele produto agrícola. Foi co-fundador da APROBAPA (Associação dos Produtores de Batatinha da Paraíba), com sede em Esperança. Foi um dos lutadores, junto aos poderes competentes, para aimplantação do Frigorífico de Batatinha, ainda hoje existente nesta cidade.
Não bastou apenas isso, a convite do líder político da época, Luiz Martins de Oliveira, com quem desfrutou grande amizade, ingressou na vida política, passando a ser eleito, por duas vezes, vereador e presidente da Câmara Municipal por três mandatos. Foi oficial de justiça por vários anos, até a sua aposentadoria. Hoje recebe homenagem do poder judiciário com o seu nome em uma das salas do Forum local.
Casado com Dona Edleusa Bandeira, de cuja união matrimonial surgiram 11 filhos, todos educados sob o prisma do trabalho, da honestidade, do respeito ao próximo e de uma vida social ativa, participativa e de méritos reconhecidos pela sociedade esperancense.
Antonio Dias do Nascimento faleceu no dia 18 de fevereiro de 1993, há 20 anos.

João Batista Bastos (*)


 (*)João Batista Bastos, conhecido por “João de Patrício”, é Procurador Geral do Município de Esperança e advogado militantes desta Comarca, com especialidade em Direito Civil. Seu pai – Patrício Firmino Bastos – foi um importante empresário e a sua loja uma das mais tradicionais da cidade de Esperança. Visite o blog: http://revivendoesperancapb.blogspot.com.br, acesso em 06/09/2013.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: