José Leite Cavalcanti (Zé Leite)

By | 2.1.15 Deixe seu comentário
Imagem Andrade Notícias
José Leite Cavalcanti – seu Zé Leite, como era mais conhecido – nasceu no dia 12 de abril de 1926, na cidade de Alagoa Nova. Seus pais eram Pedro Leite Cavalcanti e Neomisia Bezerra Cavalcanti.
Era casado com a Sra. Josefa de Araújo Calvancanti, filha de seu Antônio Amâncio de Araújo e de d. Maria Taveira Santos. O matrimônio aconteceu na Casa Paroquial, às 12:00 horas do dia 30 de julho de 1955. São filhos do casal: Alberto Jorge, Adalberto Joubert, Arioston Jaerge, Ailton Jairo, Auro Jessé (in memorian), Maria da Guia e Maritsa Solange, tendo ainda 18 netos e 6 bisnetos.
Iniciou suas atividades comerciais na Loja Brasileira, do tio Francisco Bezerra Cavalcanti. Algum tempo depois adquiriu aquele empório e passou a comercializar couro. Na época, existiam muitas sapatarias na cidade e este era o material primário para a fabricação de calçados.
Mais tarde mudou para o ramo de material de construção, sendo um dos pioneiros na cidade. Foi maestro da Banda de Música de Esperança, pessoa boníssima e um cidadão exemplar.
E com muita satisfação, prestamos esta singela homenagem.

Rau Ferreira

Fonte:
- TRIBUNA DO POVO, programa. Apresentação César Bronzeado e participação do médico Armando Abílio. Transmitido pela Ban FM (87,9 Mhz), em 24/03/2012.

- ANDRADE NOTÍCIAS, Blog. Disponível em www.andradenoticias.com/, acesso 22/03/2012.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: