Neradetson*

By | 31.5.14 Deixe seu comentário
Jailson Andrade*

Banda Neradetson
Conjunto Musical “Neradetson”, Dedé de Olegário (contrabaixo), Chico natureza (guitarra), Neno (cantor) e Expedito de Manoel Tambor (órgão eletrônico).
Este seleto grupo de músicos foi responsável por embalar grandes bailes realizados no em toda Paraíba e Região Nordeste, nas décadas de 70 e 80. O Conjunto “Neradetson 2001” foi criado pelos músicos da cidade de Esperança conhecidíssimo no cenário musical, à peculiaridade do grupo era o excelente cast. De instrumentistas que, aliados ao dom vocal do cantor proporcionavam um repertório inigualável, chegando a ser comparado às Big Bandas americanas.
No Clube CAOBE da cidade de Esperança tinha o melhor São João da região nos anos de 81, 82, 83 e 84 com as atrações: Neradetson,os  Banda Manuel Tambor atual Estação da Luz os 3 do Nordeste, Trio Nordestino, O Gírio Cavalcante, Diomedes entre tantas outras, Bandas fizeram com que  esse clube fizesse  parte de uma época de ouro.
Os anos 80 ficaram marcados pelo sincretismo que uniu aspectos do passado com as novas tendências da nova era, caracterizado por um portal do cenário paraibano nas festas. Destacaram-se neste cenário as bandas Neradetson e o Gírio Cavalcante de Campina Grande, no CAOBE e no Clube Campestre.
As festas de São João nesta época eram imbatíveis na região com as festas da Primavera, São João e Carnaval.

Jailson Andrade*


(*) Blog Esperança de Ouro (http://www.esperancadeouro.com/), reprodução. Post de 06/06/2012.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: