Deu no jornal...

By | 2.2.12 Deixe seu comentário

Com este título iniciamos umasérie de publicações de notícias que dizem respeito ao Município de Esperança.
O intuito é trazer ao públicoleitor reportagens, entrevistas e notas publicadas em jornal sobre os maisdiversos assuntos. Desta forma, além de construir uma memória esperancenseestamos fornecendo material para os pesquisadores e estudantes que queiram seaprofundar em nossa história.
Nesse primeiro post, trazemos uma matéria relativa àadministração do Prefeito Severiano Pereira da Costa (1942/1944) e algunsmelhoramentos implementados na cidade:

Melhoramentos Municipais: - O prefeito Severiano Pereira ordenou acontinuação do calçamento, a paralelepípedos, da avenida Senador Epitácio. Foi levantadoo meio fio da rua dos Centenários, que foi abaulada, desaparecendo a pedreiraexistente à entrada da citada rua.
A rua Banabuyé, a mais antiga da cidade, mereceu, também, as atenções doPrefeito que providenciou no sentido de ser a mesma nivelada e colocado o meiofio, achando-se o material pronto para utilização” (A União, 23/05/1943).

Cabe aqui detalhar o seguinte: aantiga rua Senador Epitácio é a nossa atual Manuel Rodrigues de Oliveira; a ruaCentenário, também conhecida por rua do Boi, é hoje a rua Senador Epitácio. A ruaBanabuyé, também chamada “de baixo”, a conhecemos como rua Silvino Olavo.
Nos demais capítulos desta sérieprovavelmente não farão comentários, apenas incluiremos o recorte do jornal daépoca.

Rau Ferreira

Fonte:
-        ESPERANÇA,Livro do Município de. Unigraf. Esperança/PB: 1985.
-        AUNIÃO, Jornal. Edição de 23 de maio. João Pessoa/PB: 1943.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: