Poda em árvore gera polêmica

By | 17.9.11 Deixe seu comentário
Noticiou o blog da Folha de Esperança (12/09):
Ex-Prefeito Dr. José Lêdo e o Presidente do Rotary Raimundo Barbosa
“Uma árvore podada perto do tronco, que foi plantada em frente a uma residência da rua Manoel Rodrigues, em Esperança, vem causando uma certa polemica na cidade de Esperança. O proprietário do imóvel, Marinaldo Elias Batista ficou indignado e ameaçou acionar o Ministério Público, pois alem fazer sombra no local, era de muita estimação da família. No local,foi montada uma parte da estrutura de um evento que começa nesta sexta-feira, cuja árvore estava atrapalhando o andamento da implantação. O fato chamou a atenção dos rotarianos José Ledo Vieira da Nóbrega e Raimundo Barbosa, que fizeram questão de ir ao local e segundo Raimundo Barbosa, atual presidente da entidade, o assunto será inserido na pauta da reunião desta quarta-feira, dia 14,do Rotary Club de Esperança”.

O HE se solidariza com a família de Marinaldo Elias e lembra que a rua Manuel Rodrigues, no passado, era bem arborizada, fato este que chamou a atenção do jornalista e historiador Irineu Joffily, que assim comentou em sua obra (1892).
O próprio Silvino Olavo, encantado com os bosques que aqui existiam, exaltou o nosso município na paráfrase “Esperança – Lyrio Verde da Borborema”. E até recentemente, o professor Rocha promoveu na cidade uma campanha em prol da arborização.
Em tempos de superaquecimento global, escassez de chuvas e sol a pino, as árvores mostram-se como a solução para muitos desses problemas, além de embelezar as cidades.
No que diz respeito a esta árvore em questão, muitas vezes estacionei a moto à sua sombra, quando ia resolver alguma coisa no estabelecimento que ficava defronte a sua frondosa copa. E ali, me escorei para vender um dos meus livros ao professor Idézio de Lima, no conforto de seu tronco. Hoje tudo isso faz falta!

Rau Ferreira
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: