Pular para o conteúdo principal

Poda em árvore gera polêmica

Noticiou o blog da Folha de Esperança (12/09):
Ex-Prefeito Dr. José Lêdo e o Presidente do Rotary Raimundo Barbosa
“Uma árvore podada perto do tronco, que foi plantada em frente a uma residência da rua Manoel Rodrigues, em Esperança, vem causando uma certa polemica na cidade de Esperança. O proprietário do imóvel, Marinaldo Elias Batista ficou indignado e ameaçou acionar o Ministério Público, pois alem fazer sombra no local, era de muita estimação da família. No local,foi montada uma parte da estrutura de um evento que começa nesta sexta-feira, cuja árvore estava atrapalhando o andamento da implantação. O fato chamou a atenção dos rotarianos José Ledo Vieira da Nóbrega e Raimundo Barbosa, que fizeram questão de ir ao local e segundo Raimundo Barbosa, atual presidente da entidade, o assunto será inserido na pauta da reunião desta quarta-feira, dia 14,do Rotary Club de Esperança”.

O HE se solidariza com a família de Marinaldo Elias e lembra que a rua Manuel Rodrigues, no passado, era bem arborizada, fato este que chamou a atenção do jornalista e historiador Irineu Joffily, que assim comentou em sua obra (1892).
O próprio Silvino Olavo, encantado com os bosques que aqui existiam, exaltou o nosso município na paráfrase “Esperança – Lyrio Verde da Borborema”. E até recentemente, o professor Rocha promoveu na cidade uma campanha em prol da arborização.
Em tempos de superaquecimento global, escassez de chuvas e sol a pino, as árvores mostram-se como a solução para muitos desses problemas, além de embelezar as cidades.
No que diz respeito a esta árvore em questão, muitas vezes estacionei a moto à sua sombra, quando ia resolver alguma coisa no estabelecimento que ficava defronte a sua frondosa copa. E ali, me escorei para vender um dos meus livros ao professor Idézio de Lima, no conforto de seu tronco. Hoje tudo isso faz falta!

Rau Ferreira

Comentários