Memória Esportiva: Madeireira F. C.

By | 30.6.11 Deixe seu comentário
A memória esportiva de hoje encontra-se no jornal A FOLHA, editado em Esperança na década de 90 e que tinha por fundador o ex-Deputado Federal Armando Abílio Vieira.
A matéria que se encontra no Caderno Dois diz respeito ao Madereira Futebol Clube, que reproduzimos a seguir tal qual fora divulgado na época:

MADEIREIRA – O centro-avante Ronaldo Diniz, 21, não defenderá a equipe no jogo contra o União, por cumprir suspensão, sendo este o mesmo caso do seu substituto ‘Chokito’. Mesmo com os desfalques, Ronaldo espera que o time entre em campo com a cabeça erguida, não parta para a violência e saia com um resultado positivo.
Fundado em 3 de março de 84, o Madereira já ganhou três torneios, tendo em campeonatos obtido um terceiro e um quarto lugar.
Ronaldo acredita que na final será melhor enfrentar o Rodoviária porque ‘é melhor jogar com um time bom”

O jornal noticia ainda que o Madereira F. C., do atacante Ronaldo Diniz, buscava às finais enfrentando na manhã do domingo (02/12/91) o União F. C. pelas semi-finais do I Campeonato de Futebol Amador de Esperança, promovido pelo Departamento de Esportes do Clube CAOBE.
O acervo de que nos valemos para o registro desta matéria é do professor e jornalista Evaldo Brasil, que mantém em sua residência este e outros importantes veículos de comunicação que circularam em Esperança, a exemplo da sua coleção do NOVO TEMPO, jornal estudantil que contou com a colaboração entre outros de Alexandro Almeida, João de Araújo e Raimundo Viturino.
Naquele ano (1991), o time da Madereira (foto ao lado) era formado pelos seguintes jogadores: Em pé - Biroy, Toinho, Felix, Geremias, Nílton, Cícero, Ronaldo e Toinho César. Agachados - Josias, Anselmo, Edson, Pinino, Pedrinho e Ivanildo.

Rau Ferreira

Fonte:
- A FOLHA, Jornal. Ed. 02 à 08/12/91. Ano III. N. 146. Esperança/PB: 1991.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: