1949: América 4 x 2 Maguari

By | 10.2.11 Deixe seu comentário
Festivamente Recebida em Esperança a embaixada do Maguari

* Reportagem Especial

O título da matéria noticiava a vitória do time local pelo score de 4 x 2 sobre a equipe do Maguari. Na época, o América de Esperança era o temível do brejo e contava com um plantel de primeira linha. Segundo a crônica esportiva, este foi um “um acontecimento de destaque na sociedade e nos meios esportivos da cidade de Esperança”.
Foram prestadas homenagens a equipe visitante, que chegou aqui de ônibus às 9 horas da manhã sendo recebido pelo grêmio futebolístico e numeroso grupo de pessoas.
A delegação do Maguari foi “hospede de honra das famílias José Vital Sobrinho, Antonio Coêlho e Antonio Carolino Delgado, enquanto que os demais ficaram hospedados nas dependências do ‘Clube São Cristóvão’, dotados do maior conforto”.
A partida de futebol envolvendo as duas agremiações aconteceu à tarde, na presença de cerca de três mil pessoas. Disse o repórter: “O jogo decorreu com grande movimentação e lances sensacionais, tendo o numeroso público vibrado de entusiasmo com as jogadas dos 22 preliantes. No final o quadro local saiu vencedor (...) vitória esta inédita e merecida”.
Golearam: Adalberto e Pé de Aço para os visitantes. E no time da casa: Gilvan (2) e Nerde (2). A partida foi apitada pelo Sr. Severino Bezerril e as equipes estavam assim formadas:
Maguari: Alberto, Calimério e Babu; Armando, Zé Armando e Walfredo; Pé de Aço, Ademar, Nica, Baby, Ribeiro, Adalberto e Zezito.
América de Esperança: Didié, Eloi e Siba; Edmilson, Tota e Mafia; Piaba, Gilvan e Janduí, Nerde e Lú.
À noite o América realizou uma sessão para saudar os embaixadores do time pessoense. O orador do clube, usando das palavras, externou a alegria e a satisfação pela presença do Maguari naquela cidade. Aloysio Rodrigues, Chefe da Seção de Esportes d’A União, usando da palavra, agradeceu em nome dos visitantes as homenagens. Em seguida, teve lugar um animado baile.

Rau Ferreira

Fonte:
-         Jornal “A União”, órgão do Governo da Paraíba. Edição de Terça-feira, 6/12/1949.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: