Inauguração do Colégio Estadual

By | 4.12.10 Deixe seu comentário
Reportagem Especial

O Governador Pedro Moreno Gondim visitou Esperança no domingo de 19/07/1959 onde inaugurou obras e melhoramentos públicos, demorando-se bastante nesta comuna. Na chegada, às 10 horas, foi recebido pelo deputado Chico Souto e bacharel Arlindo Delgado, além de autoridades e grande multidão. Logo após foi recepcionado pelo Padre Manuel Palmeira, que manifestou o seu regozijo e, em seguida, com um desfile dos colegiais em praça pública.
O Chefe do Executivo Estadual em improviso agradeceu as palavras elogiosas e assinou, naquela oportunidade, o contrato para o abastecimento d’água desta cidade, a ser realizado pela construtora Pan América.
Ato contínuo rumou para o local onde seria construída a maternidade e lançou ali a pedra fundamental daquela casa de saúde. E procedeu a inauguração da Escola Estadual “Monsenhor José Coutinho”.
Ao fim da manhã, visitou repartições públicas e conversou com os agentes da coletoria, seguindo para a Escola “Irineu Joffily”, onde lhe foi oferecido um banquete.
À tarde, o Governador inaugurou o Tanque do Reinaldo e visitou o Tanque de Lagoa de Pedra, ainda em construção. Após o que retornou à João Pessoa.
Integravam a Comitiva do Governador o Secretário de Viação e Obras Publicas, Sr. Robson Espínola e seu Secretário Particular, bacharelando Waldir dos Santos Lima, engenheiro Benigno Waller Barcia, Germano Bordiga, Euvaldo Ouro, padre José Coutinho, tenente Belmont, Ajudante de Ordens e o Sr. Antonio de Melo, diretor da Loteria do Estado.

Rau Ferreira

Fonte:
- Jornal “A União”, órgão oficial do Estado, edição de terça-feira 21 de Julho de 1959, p. 01.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: