Pular para o conteúdo principal

Padre João de Deus Lira

O Padre João de Deus Lira da Costa nasceu em Esperança/PB no dia 31 de maio de 1956. É filho do casal Berto Apolinário da Costa e Maria de Lourdes Lira da Costa.
Ingressou aos 23 anos no Seminário Diocesano “Imaculado Coração de Maria”, em Anápolis – GO. Cursou Filosofia (1979-1981) e Teologia (1982-1985) na Universidade do Mosteiro dos Padres da Santa Cruz, também em Anápolis. E ordenou-se Presbítero no dia 08 de dezembro de 1985, pelas mãos de Dom Manoel Pestana, Bispo Diocesano de Anápolis.
Exerceu o Ministério Sacerdotal nas paróquias de Santo Antônio (Anápolis/GO), Nossa Senhora da Penha (Corumbá de Goiás/GO), Santa Maria Eterna (Petrolina de Goiás/GO, Nossa Senhora do Rosário (Santa Maria do Cambucá/PE), Nossa Senhora da Conceição (Barra de Santa Rosa/PB) e Santa Teresinha do Menino Jesus (Massaranduba/PB)
Padre João de Deus é atualmente o Vigário da Paroquia do Bom Conselho, e exerce o seu ministério sacerdotal em sua terra natal.
Muito querido pelos paroquianos, tem um espírito tranquilo e nos passa uma paz interior muito grande. É um homem vocacionado, amoroso e feliz.
Vale lembrar que que o pároco de Esperança é o Padre José Alexandre Moreira, que atua na cidade desde 2004.


Rau Ferreira

Fonte:
- Site da Paróquia: paroquianossasenhoradobomconselho.org, acesso em 03/04/2010.

Comentários