Pular para o conteúdo principal

Os 10 Anos da Liga Esperancense de Futebol


Fundada em 1º de dezembro de 1991, a Liga Esperancense de Futebol tem promovido diversos campeonatos na região e congrega a maior parte dos atletas do amadorismo esperancense.
Nestes dez anos de existência, ela tem erguido a bandeira do esporte amador e esperancense. E com muita dificuldade ganhou seu espaço na comunidade, realizando diversos eventos, a exemplo de cursos e campeonatos.
A falta de incentivo e apoio financeiro tem sido o principal obstáculo, segundo o seu presidente Manuel Rocha.
Mesmo assim, esta entidade segue fazendo a sua história com a ajuda de alguns abnegados e amantes das modalidades esportivas, tanto na zona urbana quanto rural.
Ao longo dessa caminhada, a LEF organizou curso de arbitragem e promoveu os campeonatos: Anel do Brejo, Rochão, Ruralzão, Copa da Liga, Campeonato “Cidade de Areial”, e diversos torneios de futebol, com também a corrida do fogo.
Ainda nesse contexto de divulgação do nosso esporte, Manuel Rocha comanda o programa “Ban Esporte”, pelas ondas da 87,9 Fm; e mantém um site em que notícia, em primeira mão, os resultados dos campeonatos da Liga e o esporte local.
Parabéns a todos que compõe a Liga Espeancense de Futebol pelos seus 10 anos de existência e perseverança.

Rau Ferreira

Fonte:
- http://www.ligaesperancensedefutebol.com.br

Comentários

  1. Acho interessante, o fato de Esperança não ter mais um time profissional. Os abnegados do futebol dessa cidade, deveriam muito pensar nisso, pois é a forma mais fácil de hoje, tornar uma cidade conhecida, ou seja, com um clube de futebol.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! A sua participação é muito importante para a construção de nossa história.