Pular para o conteúdo principal

Projeto "Estadual dos meus olhos"




Conheçam o projeto “Estadual dos meus olhos”, uma iniciativa de quatro alunos concluintes do Colégio Estadual de Esperança-PB que busca resgatar parte da nossa história e certamente fará muito sucesso.




Com o objetivo de resgatar a história gloriosa da Escola Estadual “Monsenhor José da Silva Coutinho”, da cidade de Esperança-PB, alguns alunos da turma concluinte de 2009, do turno da tarde, elaboraram o projeto denominado “Estadual dos meus olhos”.
A equipe é formada por Joselito Alves, Kiara Emanuelly, Rangel Aciole e Elessandro Rocha, e coordenada pelo professor Leonardo Araújo Diniz.
A realização deste projeto deve-se à importância histórica, cultural e educacional da escola não apenas para o município de Esperança, mas para toda a região, e consiste basicamente em se produzir um documentário que terá a duração de aproximadamente 30 minutos, e conterá diversos depoimentos e todo o material bibliográfico relativo a escola e seu patrono, o “Padre Zé”. “Queremos monstrar o que o estadual é de verdade”, disse Joselito.
A idéia foi bem aceita pela direção e também por todo o alunado, que vem contribuindo das mais diversas formas. Além disso, o próprio comércio tem dado o seu apoio financeiro para manter os custos operacionais.
Os alunos também criaram um blog na internet (Estadual dos meus olhos) para divulgar as principais atividades do colégio e temas da atualidade de interesse acadêmico, como o vestibular.
O evento culminará com um Workshop a se realizar nos dias 8, 9 e 10 de dezembro deste ano, na Escola Estadual, onde haverá uma mostra pedagógica resgatando a vida do Monsenhor Coutinho, passando por direções e professores até chegar aos dias atuais.
Na oportunidade, o vídeo produzido pelos quatro estudantes será apresentado à Comunidade.
Eles esperam que este projeto tenha continuidade e que sirva de incentiva para outros estudantes.
No detalhe da foto vemos Joselito Alves e Kiara Emanuelly, dois membros da equipe.

Rau Ferreira

Fontes:
- Entervista a equipe realizada no dia 13/09/2009;
- Blog: “Estadual dos meus olhos”, http://estadualdosmeusolhos.blogspot.com/.

Comentários