Nossa produção jornalística 2

By | 28.10.09 Deixe seu comentário
A nossa leitora Clarissa que reside em Sampa, comentou que eu deveria ter mencionado as novas mídias que a cidade tem “afinal não deixa de ser uma produção jornalistica!”, acrescentou.
Achei bastante pertinente. Então vamos as nossas considerações.



O maior veículo de comunicação que temos atualmente é a Rádio Ban Fm (Banabuié Fm 87,9 Mhz), pertencente a Associação Assistencial e Comunitária de Esperança.
Muitos apresentadores brilham nesta emissora, a exemplo de Otílio Rocha, Ilson Sideral e Ednaldo (Lanco).
Entre os programas de maior audiência encontram-se o “Ban Esporte”, do apresentador e comentarista esportivo Rochinha; o jornal “A Cidade”, do jornalista Joseilton Belarmino e o “Frequência Máxima” do apresentador Beto Show.
O sucesso da rádio é tanto que recentemente foi lançado um site, cuja festa se deu no último dia 24.
Na internet temos o “Notícia Esperancense”, do Comunicador Rodolpho Raphael, cuja visitação já superou a marca dos 25.000 acessos.
Neste mesmo seguimento Manuel Rocha (Rochinha) também se fez presente com o site da “Liga Esperancense de Futebol”, onde divulga os principais campeonatos locais e incentiva o esporte amador.
Fazendo o acompanhamento de festas temos o “JR Music”, de Vinício Veríssimo; o “Q Balada”, ambos com um layout muito atrativo e jovem.
Os blogs que acho mais interessantes são:
- “Banabuyê 300” do Professor e Jornalista Evaldo Brasil, que também escreve para o “Cordel 49” e o “Iniciai”;
- “Ginásio Diocesano de Esperança”, administrado pela professora Maricélia juntamente com o amigo Jailton Rodrigues;
- “Estadual dos meus olhos”, do estudante Joselito Alves;
- e o blog do "Irineo Joffily", coordenado por Evaldo Brasil.
Existe um outro, não propriamente de Espearnça mas de um esperancense, é o blog “U Inverso do Direito”, do magistrado Fábio Ataide que cuida do “desvio nosso de cada dia”.
De minha parte, eu mantenho o “História Esperancense”, “A Estética do Direito” e escrevo sobre o cotidiano em “Meu Clic”, cujos links se encontram na aba lateral deste blog.
Creio que há muitos outros, mas estes para mim são os principais.

Rau Ferreira
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Postar um comentário