Pular para o conteúdo principal

Nossa produção jornalística 2

A nossa leitora Clarissa que reside em Sampa, comentou que eu deveria ter mencionado as novas mídias que a cidade tem “afinal não deixa de ser uma produção jornalistica!”, acrescentou.
Achei bastante pertinente. Então vamos as nossas considerações.



O maior veículo de comunicação que temos atualmente é a Rádio Ban Fm (Banabuié Fm 87,9 Mhz), pertencente a Associação Assistencial e Comunitária de Esperança.
Muitos apresentadores brilham nesta emissora, a exemplo de Otílio Rocha, Ilson Sideral e Ednaldo (Lanco).
Entre os programas de maior audiência encontram-se o “Ban Esporte”, do apresentador e comentarista esportivo Rochinha; o jornal “A Cidade”, do jornalista Joseilton Belarmino e o “Frequência Máxima” do apresentador Beto Show.
O sucesso da rádio é tanto que recentemente foi lançado um site, cuja festa se deu no último dia 24.
Na internet temos o “Notícia Esperancense”, do Comunicador Rodolpho Raphael, cuja visitação já superou a marca dos 25.000 acessos.
Neste mesmo seguimento Manuel Rocha (Rochinha) também se fez presente com o site da “Liga Esperancense de Futebol”, onde divulga os principais campeonatos locais e incentiva o esporte amador.
Fazendo o acompanhamento de festas temos o “JR Music”, de Vinício Veríssimo; o “Q Balada”, ambos com um layout muito atrativo e jovem.
Os blogs que acho mais interessantes são:
- “Banabuyê 300” do Professor e Jornalista Evaldo Brasil, que também escreve para o “Cordel 49” e o “Iniciai”;
- “Ginásio Diocesano de Esperança”, administrado pela professora Maricélia juntamente com o amigo Jailton Rodrigues;
- “Estadual dos meus olhos”, do estudante Joselito Alves;
- e o blog do "Irineo Joffily", coordenado por Evaldo Brasil.
Existe um outro, não propriamente de Espearnça mas de um esperancense, é o blog “U Inverso do Direito”, do magistrado Fábio Ataide que cuida do “desvio nosso de cada dia”.
De minha parte, eu mantenho o “História Esperancense”, “A Estética do Direito” e escrevo sobre o cotidiano em “Meu Clic”, cujos links se encontram na aba lateral deste blog.
Creio que há muitos outros, mas estes para mim são os principais.

Rau Ferreira

Comentários