Pular para o conteúdo principal

Theotônio Cerqueira Rocha


O texto a seguir me foi enviado através do grupo de WhatsApp “Banda Marcial de Esperança”, como informações biográficas. Publico tal qual me foi compartilhado pelo companheiro Evaldo Brasil:

“Seu Teotônio Rocha era casado com Dona Lídia Fernandes, então diretora do Grupo Escolar Irineu Jofilly, desta cidade de Esperança, em primeiras núpcias. Enviuvou e continuou tendo a mesma vida social intensa, participando de todas festividades sociais de Esperança.
Algum tempo depois, conheceu Dona Maria de Lourdes Rocha, com quem casou e dessa união conjugal teve dois filhos: Temar Cerqueira da Rocha e Teotônio Cerqueira da Rocha Filho.
Durante sua intensa vida social, por ser muito querido no seio social esperancense, gozando de grande conceito como cidadão estabilizado neste município, era convidado para marcar quadrilhas juninas, em todos as épocas de festas de São João. Participava das festividades sociais no antigo Esperança Clube.
Era proprietário de dois imóveis, o residencial e um comercial, onde funcionava a antiga Coletoria Estadual, na Av. Manoel Rodrigues de Oliveira e, como espaço de lazer, comprou uma propriedade de terras, com trinta hectares, localizado na região de Lagoa Verde de nosso Município.
Seu Teotônio faleceu no dia 07 de agosto de 1967, aos 80 anos de idade”.


Comentários