Pular para o conteúdo principal

Nilson Rodrigues: Card 1962

A imagem que ilustra esta postagem é um cartão postal (post card) de 1962, que foi enviado de Londres por Nilson Rodrigues ao amigo Martinho Soares. Escrevia o conterrâneo, filho do nosso primeiro prefeito, dando conta de seu curso de pilotagem de avião à jato, lembrando ainda de seu Adauto Rufino:
Martinho,
Estou há quase três meses aqui na Europa, tirando aulas de avião a jato.
Chegarei ao Rio na próxima semana.
Lembranças ao Adauto Rufino.
Um abraço.
Nilson
Londres, 18/08/1962”.                       

Segundo o historiador Martinho Júnior, Manuel Rodrigues tinha um projeto de um aeroporto para Esperança. O político inclusive colocou suas terras a disposição, caso houvesse interesse. Buscou apoio junto às personalidades locais, porém ninguém quis aderir a esta ideia que, na sua opinião, seria um grande impulso ao desenvolvimento do Município.
Então seu filho tornou-se um piloto de avião e sócio da empresa de aviação aérea chamada Cruzeiro do Sul.
"Nilson Fernandes Rodrigues era fazendeiro e piloto de avião, não precisando muito da profissão de piloto para ganhar a vidas, mas ele tinha verdadeira paixão por pilotar aviões", assim nos conta Júnior que ouviu de seu genitor.
Agradeço ao amigo Júnior, o privilégio de escrever sobre este fato tão importante para a nossa história.


Rau Ferreira

Comentários

  1. Obrigado ilustre DR. Rau Ferreira pelo belíssimo resgate de nossa memória urbana,nossa história social e cultural,também econômica;uma gama de artigos reveladores das caraterísticas e potencialidades dos esperancenses que você vem realizando com muita virtude!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! A sua participação é muito importante para a construção de nossa história.