Pular para o conteúdo principal

Lembranças do grande astro

Antônio Marcos no CAOBE
“Menina de trança...”. Esses foram os primeiros acordes do show beneficente acontecido no antigo Cine São José, na avenida Manoel Rodrigues de Oliveira. Há uma semana o cantor estava hospedado em Esperança, na rua do Cemitério. Alguns amigos me chamaram para conhecer o astro, que muitas vezes podia ser visto na calçada ou no basculante daquela residência. Não fui. Achei piegas demais. Na época não me dei conta da oportunidade que perdi de conhecer um dos maiores cantores brasileiros.
No dia anterior, no Clube Campestre, ele jogou bola com alguns esperancenses, na quadra de futsal. Uma menina se aproximou do empresário Leosildo Honorato pois queria agendar um espetáculo para angariar fundos para uma cirurgia ortopédica. Ao ouvir de longe aquele pedido, o cantor logo se prontificou: Eu faço! É só você dizer quando.
E assim foi marcado o show que lotou as dependências do cinema. A garota conseguiu o dinheiro para corrigir o seu problema na perna.
Estão curiosos para saber quem foi o cantor? Acho que muita gente a essa altura já descobriu: ninguém menos que Antônio Marcos, o grande intérprete da jovem guarda.
Ele ainda realizou três outros shows em Esperança, com aquele jeito simples de ser. Bebeu com alguns amigos, jogou conversa fora e autografou discos; por um tempo, conviveu com a sociedade esperancense, demonstrando seu bom caráter.
Pessoas como Lanco Pintor, Emanuel Batista e Marcelo Silva lembram bem dessa época.
Fica aqui o registro deste momento da nossa história que pode ser complementada pelos comentários dos nossos leitores.
Antônio Marcos e Leosilido Honorato
Antônio Marcos eternizou diversas canções. “Menina de trança” é apenas uma delas. Em seu repertório temos ainda: “O homem de Nazaré”, “Por que chora a tarde”, “Sonhos de um palhaço”, “Oração de um jovem triste”. Mas talvez a mais conhecida seja “Como vai você” que foi gravada por Roberto Carlos. Faleceu em 1991, deixando muitas saudades.
Nas fotografias que ilustram essa postagem podemos ver o cantor em uma de suas apresentações e num momento de descontração com o empresário Leosildo Honorato.


Rau Ferreira

Comentários