Pular para o conteúdo principal

Esperancense é eleito para a ALCG

Compartilho com os amigos o texto do Secretário da Academia de Letras de Campina Grande, Acadêmico Bruno Gaudêncio, informando o resultado das Eleições da ALCG:
“Na última sexta-feira, dia 15 de setembro, tivemos eleição para preenchimento de três cadeiras vagas na Academia de Letras de Campina Grande. Foram eleitos o professor e crítico literário José Mário da Silva para a cadeira de Ronaldo Cunha Lima e o pesquisador e biógrafo Rau Ferreira para a cadeira de Paulo Galvão. Como houve um empate técnico entre os escritores e historiadores Itamar Sales e Paulo Cavalcante, para a cadeira de José Laurentino, teremos um segundo turno no próximo mês. Em destaque alguns registros da eleição - Bruno Gaudêncio”.

A Academia de Letras de Campina Grande - ALCG, foi fundada em 1981 com a finalidade do estudo, pesquisa e divulgação de atividades litero-culturais na Paraíba; possui 40 cadeiras simbólicas cujos candidatos se submetem a um longo processo, desde a inscrição, homologação e, finalmente, a eleição do pretenso concorrente.
Rau Ferreira foi eleito para a Cadeira nº 35, vaga pelo falecimento do acadêmico Paulo Galvão, e que tem como patrono o poeta Silvino Olavo.


 BlogHE

Comentários

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! A sua participação é muito importante para a construção de nossa história.