Pular para o conteúdo principal

Relíquia de S. Francisco em Esperança/PB

Programação da Visita em Esperança/PB
A Paróquia de N. S. do Bom Conselho, em Esperança/PB, receberá a peregrinação da relíquia de S. Francisco de Assis, iniciada em S. Paulo em 20 de setembro de 2015, em comemoração aos 800 anos da Ordem Franciscana Secular – OFS. Trata-se de um grande momento de fé e devoção àquele que abdicou de tudo para servir aos pobres e, no ardor da sua oração, recebeu os estigmas do crucificado.
O relicário, contendo um fragmento do osso e uma imagem de pedra, chegará no dia 10 de maio de 2017, com concentração na  Capela N. S. do Carmo, prevista para as 18h30 mim, de onde deverá sair em procissão para a Igreja Matriz, com celebração da Missa às 19h30mim.
A OFM explica que “A imagem foi um presente da cúria geral dos Frades Menores Capuchinhos e a Relíquia, um fragmento de osso, foi ofertada pela cúria geral dos Frades Menores Conventuais. Ambas vieram de Assis na Itália”.
O objetivo desta peregrinação é visitar todas as fraternidades do Brasil e, dentre elas está a do Bom Conselho, em Esperança/PB.
Este texto foi construído a partir de pesquisas na web e consulta ao perfil da Pascom e de Jefferson Rocha. Na imagem ao lado, se vê toda a programação prevista para a passagem do relicário pela nossa Paróquia. Venha e participe!


Rau Ferreira

Comentários