II Encontro dos Ex-Alunos do Ginásio Diocesano e Escola Estadual de Esperança

By | 10.1.17 Deixe seu comentário
Participantes do II Encontro do Ex-Alunos do Diocesano e Estadual
Domingo passado (08/01) aconteceu o II Encontro dos Ex-alunos do Ginásio Diocesano e Escola Estadual, promovido pela Comissão organizadora, evento este que reúne alunos e professores daquele educandário. A comissão é formada por Milene Magnane, Josemi e Joseane Pereira, Carlos Magno Ferreira, Cida Galdino, Laura Neuma e Vera Taveira.
Abrindo a festividade, o Diácono Ednaldo esteve presente ressaltando a importância da amizade na formação do ser humano, e concedendo as bençãos para aquele encontro.
A Filarmônica “1º de Dezembro” compareceu, entoando os hinos do Brasil, de Esperança e da Paraíba, e ainda tocando alguns frevos num primeiro grito festivo de carnaval.
Formada a mesa, a Professora Letinha falou em nome dos ex-professores, enquanto Carlos Magno usou da palavra representando os ex-alunos. Na oportunidade, a Professora Mirian Carlos Freire lançou o seu livro “Colégio Diocesano de Esperança”, que foi muito bem recepcionado.
Rau Ferreira proferiu uma palestra com o tema: “Formação territorial de Esperança”, e em sequência, relançou o seu livro “João Benedito: Mestre da Cantoria”, sendo muito aplaudido.
Ao final da palestra os dois escritores autografaram as suas obras, posando para fotos com os participantes.
Durante o evento foi servido um lanche e, ao final, um almoço com música ao vivo, executando músicas dos anos 60 pela dupla Lima Júnior e Sandro Show.
Foi um momento de grande emoção e de reencontro de pessoas amigas, queridos filhos de Esperança, lembrando histórias vividas, matando as saudades, com uma intensa atividade cultural digna dos grandes centros.
Agora a ansiedade é para o terceiro encontro, pois a festa é muito agradável e promete crescer a cada ano. Nas despedidas muitos já deixaram marcados o reencontro para 2018, enquanto que aqueles que não puderam comparecer, igualmente confirmaram as suas presenças para o ano vindouro. 
A Comissão mantém um grupo na rede social, mas os contatos podem ser feitos através de Milene Magnane.


Rau Ferreira
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Postar um comentário