APPTA e suas conquistas

By | 28.10.16 Deixe seu comentário

Os agricultores da associação do Sítio Timbaúba em Esperança conseguiram melhorar de vida e inclusive resolver o problema da moradia por meio do associativismo.
A associação dos Pequenos Produtores de Timbaúba e Araras (APPTA) foi fundada em 14 de dezembro de l990, para dar apoio aos pequenos produtores rurais, com abrangência nas localidades de Timbaúba, Araras e adjacência. A sede fica no Sítio Timbaúba. Ela mantém um blog informativo acerca de suas atividades (http://associacaodetimbaubapb.blogspot.com.br/).
Com participação ativa na vida da comunidade, realiza e participa dos principais festejos (padroeiro, dia dos pais, das mães, das crianças e etc) e desenvolve diversos projetos, a exemplo do “Timbaúba Verde” cujo objetivo é “Contribuir com o reflorestamento da nossa região, produzindo mudas nativas, frutíferas, medicinais e ornamentais”.
Através de projetos e reivindicações conseguiram comprar um carro para a associação, construir uma igreja, a sede própria e até a construção de casas através do governo do Estado.
A eletrificação rural também foi uma conquista dos associados, além de cursos de corte costura e de artes manuais.
Na associação há um viveiro de mudas que fornece sementes para a comunidade, cujas plantas ainda são vendidas e revertida a renda em prol da comunidade. Ela também colabora com a feira agroecológica aos sábados, proporcionando um alimento saudável a um custo acessível.

Rau Ferreira

Fonte:
- ASSOCIAÇÃO DE TIMBAÚBA, Blog. Disponível em: http://associacaodetimbaubapb.blogspot.com.br/, acesso em 28/10/2016.
- JORNAL A CIDADE, Perfil do facebook. Jornalista Isabele Rackel. Acesso em 28/20/2016.
- TIMBAÚBA VERDE, blog. Post de 30/04/2011. Disponível em: http://timbaubaverde.blogspot.com.br/2011/04/aniversario-do-projeto-timbauba-verde.html, acesso em 28/10/2016.
 - JPB 1ª Edição, Matéria exibida no em 27/10.  Disponível em: http://g1.globo.com/pb/paraiba/jpb-1edicao/, acesso em 28/10/2016.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: