Josias Barbeiro

By | 16.8.16 1 comment
Josias e família
Há uns dias recebi um comentário (via Email)  da Sra. Arlete sobre o seu tio Josias que oficiou como barbeiro neste município de Esperança. Pois bem. complementando a série dos “Barbeiros Esperancenses”, passo a apresentar mais esta personagem da nossa história com o texto informado pela sua parente.
Josias, seu irmão José e o filho Ademilton

Josias Nicolau da Costa viveu muitos anos em Esperança e trabalhou como barbeiro. Seu salão se situava ao lado da igreja matriz onde depois funcionou como Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Ele era um dos barbeiros mais procurados, devido ao seu carisma em tratar bem as pessoas além do bom serviço profissional.
Anos depois ele foi morar com a família no Rio de Janeiro, onde viveu até sua morte.
Um dos seus filhos chama-se Ademildo Nicolau, que, há alguns anos, esteve em uma festa para os filhos ilustres de Esperança, na nossa querida cidade.
Na primeira foto ele é o primeiro da direita para a esquerda (Padrinho de casamento de meus pais). No lado esquerdo está seu irmão Josué (sapateiro em Remígio). Na segunda foto ele está de camisa branca, junto ao seu filho Ademildo e meu pai Janjão”.

Agradeço a colaboração da nossa leitura Arlete que nos propiciou contar mais um pouco sobre esta profissão, hoje já em extinção. É com grande satisfação que prestamos esta singela homenagem a seu Josias, um esperancense que tanto nos orgulha.
Pesquisando neste blog você irá encontrar as nossas postagens sobre os barbeiros esperancenses.


Rau Ferreira
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 Comentários:

pdn-pb. disse...

Pequeno "grande Josias"!estive na sua barbearia várias vezes a cortar cabelo. Detalhe: o seu salão não era ao lado da Igreja matriz, mas um pouco mais abaixo, onde também residia a familia!