Arquiteturas: O prédio da Rádio, por João Delfino

By | 8.12.15 Deixe seu comentário
Evaldo Brasil tem publicado no seu blog “Reeditada” recortes das ruas e das edificações municipais, muitas vezes mostrando o antes e o depois de cada construção. Nesta imagem que ora se apresenta, na rua Monsenhor Palmeira, funcionou uma clínica e atualmente abriga os estúdios das Rádios BanFM e Cidade Esperança. Na oportunidade, trazemos os comentários do Professor Delfino que ali trabalhou por muitos anos:
“Ele [o prédio] foi construído e chegou a funcionar como uma clinica com várias especialidades. Sempre pertenceu ao Dr. Armando, Não sei se era em sociedade como era o antigo Hospital Geral. Quando Armando enveredou na política e com a construção do HG, a clinica foi perdendo a sua função e se tornou multi funcional. O meu primeiro consultório deontológico funcionou neste prédio, havendo uma divisão com parede separando a Rádio do Consultório.
Ainda segundo o pintor Lanco, na década de 90, essa construção serviu de dormitório para o famoso grupo "Renato e seus Blue Caps".

João Delfino Neto*


* João Delfino é professor, ex-prefeito e atual Secretário de Cultura e Esportes. Publicado no blog “Reeditadas” em 19/11/2015. Comentários do Facebook.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: