Falar de Luiz é falar de Esperança

By | 30.5.15 Deixe seu comentário
Foto oficial do evento com o homenageado Luiz Martins
Não é necessário fazer aqui uma digressão de toda a sua história, os oradores que me precederam já o fizeram brilhantemente, acredito que a homenagem é justa e oportuna, pois coroa de êxito a sua vida. Embora seja suspeito para tratar do tema, pois trabalho com a sua filha Lúcia Martins, que se encontra presente, e que nas suas atribuições de Analista Judiciário chefia a 2ª Vara desta Comarca de Esperança, gostaria de tecer alguns comentários.
Luiz sempre se manteve coerente na sua ideologia política, defendendo a bandeira do serviço público e atendendo as necessidades do povo que tanto ama. Até hoje quem não lembra o seu lema poético: “Do verde a Esperança do povo a confiança”?
Nascido em Pocinhos, chegou em nossa cidade em 1948, para exercer a função de Guarda Fiscal Estadual. Nesta sociedade fez amizades com homens influentes, a exemplo de Arlindo Delgado, Dogival Costa, Zé Ramalho e tantos outros.
Filiado ao partido do Ex-deputado Chico Souto, lançou seu nome para prefeito em 1963, sendo eleito pelo PDC para governar os destinos deste Município, ao lado do vice Manoel Luiz Pereira. Após o que, candidatou-se mais três vezes, obtendo êxito em todas as eleições que concorreu.
Todas as suas administrações foram marcadas pelo dinamismo e execução de obras infraestruturais que deram o contorno atual desta cidade, transformando a pequenina Esperança no expoente do agreste paraibano. Muitas são as benfeitorias que ainda hoje podem ser vista em nosso município, que se aqui fossem citadas, amanheceríamos o dia sem ao menos vencer metade delas.
Em 2000 o povo pediu “a volta do Vovô”, retornando ele na qualidade de Vice-prefeito na chapa encabeçada por Arnaldo Monteiro.
Ao longo de sua carreira política Luiz Martins contribuiu para a eleição de muitos deputados e governadores, mantendo sempre um currículo invejável e vitorioso.
Esta é a trajetória de um homem que dedicou a sua vida ao povo de Esperança, e é esta Esperança que hoje vem agradecer, do qual eu sou porta voz, para dizer muito obrigado LUIZ MARTINS DE OLIVEIRA.

Rau Ferreira


Discurso de homenagem ao ex-prefeito Luiz Martins de Oliveira pela passagem do seu 87º aniversário. Câmara Municipal de Esperança, 29 de maio de 2015.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Postar um comentário