Esperança Esporte Clube (1933)

By | 19.3.15 Deixe seu comentário
Quando o assunto é futebol local os autores sempre mencionam as equipes do Epitácio Pessoa (1919), dirigido por Manoel Cavalcante de Melo (Yoyo de Biluca); União F. C., Potiguara (1923/1930) e Vera Cruz F. C., este último organizado por Basto de Tino e João Galdino. Porém, esquecem de uma importante esquadra que também fez história em nosso município: ESPERANÇA ESPORTE CLUBE.
A equipe além de se apresentar em nosso município recebia convites para jogar em outras paragens. Assim é que, a convite do Nordeste de Alagoa Grande, foi até o brejo para participar de uma disputa, sendo alvo de ruidosa manifestação desde os limites com a cidade de Areia.
Na recepção estavam, além do presidente daquela agremiação, Sr. Asdrubal Montenegro, o orador Assis Leite, que saudou os esperancenses com votos de boas vindas aos bravos jogadores. Em nome do E.E.C, falou o Sr. Haroldo Ataíde. Logo após, a embaixada esperancense foi conduzida ao Hotel Central, onde foi ofertado um laudo almoço.
A partida aconteceu a tarde, com o resultado favorável ao Esperança Clube pelo score de 3 x 2 Nordeste de Alagoa Grande.
A visita encerrou-se com um baile ao qual compareceram as principais famílias de Esperança, representadas por Hortênsio Ribeiro e Sebastião Rocha.

Rau Ferreira

Referências:
- LIMA, Francisco Cláudio de. 50 Anos de Futebol e etc. Ed. Rivaisa. João Pessoa/PB: 1994.
- MARQUES, Walfredo. História do futebol paraibano: 1908-1968. União Editora. João Pessoa/PB: 1975.

- O TEMPO, Jornal. Ano III, Nº 95. Diretor José Andrade. Gerente Teófilo Almeida. Edição de domingo, 24 de dezembro. Esperança/PB: 1933.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: