Sol: Cordialidade

By | 20.2.15 Deixe seu comentário
Avançamos um pouco mais em nossas pesquisas para descobrir a coletânea de textos publicados por Silvino Olavo em jornais da Parahyba, Pernambuco e Rio de Janeiro, e que foram editados em um exemplar com o nome de “Cordialidade – Estudos Literários”.
Com efeito, quando SOL viajou ao Rio para tratar do seu segundo livro de versos (Sombra Iluminada), os amigos e admiradores ofereceram-lhe um chá no Clube Assyrio no dia 23.07.1927.
Tomaram parte nesta homenagem: Pereira da Silva, Théo Filho, Murilo Araújo, Haroldo Daltro, Adelino Magalhães, Pádua de Almeida, Gastão Franca Amaral, Dr. José Lyra, deputados Álvaro de Carvalho, Oscar Soares e Tavares Cavalcanti, além de Theoderick de Almeida e Alfredo Horcades.
A Gazeta do Rio destacou o “desert” com estas palavras:

Foi essa uma festa de espírito sincero e tocante, patenteadora clara do prestígio que em nosso meio desfruta Silvino Olavo”.

O compêndio CORDIALIDADE é obra raríssima em nossa literatura, e dela tomamos conhecimento pela vasta divulgação dos escritos de SOL também em outras edições. Contudo, coletando os textos que foram impressos em folhetins de sua autoria podemos assim recompor o melhor daquele estudo literário. Obviamente, esse estudo literário pode ser pontual em razão de sua inconsistência física.
Destarte, solicitamos daqueles que possuam um exemplar de CORDIALIDADE que nos ajude na completude de nosso trabalho, por obséquio entre em contato.

Rau Ferreira


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: