Severino Medeiros

By | 22.2.15 Deixe seu comentário
Severino Medeiros é natural de Esperança, filho de Dona Olegária e irmão de Dedé do Terraço de Som. Cantor, compositor, arranjador, produtor e exímio sanfoneiro despertou ainda jovem para o sucesso musical. Iniciou sua carreira tocando em bailes nos arredores desta cidade e ganhando notoriedade em toda a Paraíba.
Radicado em Campina Grande, onde desenvolve a maior parte do seu trabalho, cultiva o forró de raiz no seu estilo mais autêntico.
O sanfoneiro já se apresentou com diversos artistas de renome e produziu alguns álbuns para outros artistas, a exemplo de Zé Calixto, Biliu de Campina, Capilé e Geovane Júnior.
Compositor de mão cheia é presença obrigatória na festa do Maior São João do Mundo. São de sua autoria as composições: “De enrolar os dedos”, “Camucá” e “Dengoso”, em parceria com Zé Calixto; “Nordeste meu torrão” e “Rodapé”, solo. Tendo influenciado ainda as novas gerações como a cantora Verônica Ryos.
Seu filho Adilson Medeiros, segue a mesma trajetória. O jovem lidera o grupo “Os Três de Campina”.
Em respeito ao seu grande talento, Severino merece o reconhecimento de toda a sociedade esperancense. Fica aqui registrada a nossa singela homenagem.

Rau Ferreira

Fonte:
- Jornal Folha de Esperança. Edição nº 04, Fevereiro de 2011. Texto: Severino de Esperança, de Inácio Gonçalves de Souza.
- http://palcomp3.com/veronicaryos/, acesso em 01/02/2011;

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: