Salathiel Coelho, por João de Patrício

By | 18.2.15 Deixe seu comentário

Por João Batista Bastos (*)
http://revivendoesperancapb.blogspot.com.br


 Salathiel Coelho no vigor de sua juventude, nos anos 50
Do Cine São Francisco para a TV Tupi - Sonoplasta de Renome Internacional
Salathiel Coelho, hoje, aos 81 anos de Idade - Aposentado Residindo em Minas Gerais.
Esperança tem uma gama de filhos famosos, alguns mais próximos de sua terra natal, outros, em plagas mais distantes, não puderam voltar ao seu torrão, por circunstâncias profissionais, por isso, tornaram-se desconhecidos para as camadas mais jovem de sua terra.

Assim aconteceu com Salathiel Coelho que, nos anos 50, como locutor do saudoso Cine São Francisco, o querido cinema de Titico, como era popularmente conhecido, deixando sua terra natal para o sudeste do país, com a esperança de galgar os degraus da vida e vencer no seio do mundo artístico, como sonoplasta, criando trilhas sonoras das famosas novelas apresentadas na TV.
Salathiel, é filho de Antonio de Bastos, irmão de Patrício Bastos, que negociava com uma pequena lanchonete, vendendo, também, caldo de cana. Hoje, reside em Poços de Caldas-MG, sul de Minas, aposentado.

João Batista Bastos (*)


 (*)João Batista Bastos, conhecido por “João de Patrício”, é Procurador Geral do Município de Esperança e advogado militantes desta Comarca, com especialidade em Direito Civil. Seu pai – Patrício Firmino Bastos – foi um importante empresário e a sua loja uma das mais tradicionais da cidade de Esperança. Visite o blog: http://revivendoesperancapb.blogspot.com.br, acesso em 14/09/2013.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: