Novena à N. S. do Bom Conselho

By | 19.2.15 Deixe seu comentário
Durante nove dias, os fiéis devotos da Mãe do Bom Conselho realizam uma novena de oração, dedicando-lhe um dia de hora diária. Por tradição, esta prática ocorre entre os dias 17 e 25 do mês de abril.
Aos pés da sua imagem, as famílias se reúnem e acendem velas, rogando a virgem que lhes conceda saúde, paz e outros benefícios físicos e espirituais.
A oração tem início com uma consagração, seguindo-se de uma invocação espiritual. São rezados ainda, um Pai Nosso, três Ave-marias e um Glória ao Pai.
Eis na íntegra a novena de nossa padroeira:

“Consagração a Nossa Senhora

Ó Maria, Mãe de Jesus e minha Mãe, eu Vos consagro neste dia todo o meu ser. Ponho em Vossas mãos tudo o que sou e tenho. Confio à Vossa proteção todos os meus projetos e desejos. Fazei que tudo seja para o bem de todos, principalmente daquelas pessoas a quem devo amar mais. Formai em mim um coração bondoso como o do vosso Filho Jesus, de onde todos possam receber a paz, a justiça e o amor. E guardai-me no Vosso coração materno, para que nenhum mal me aconteça e todo o bem me venha. E fazei-me lembrar sempre de que sou Vosso filho. Amém.

Santa Maria, Mãe de Deus e da Igreja, guardai unida no amor a igreja do meu lar. Amém

Gloriosíssima Virgem Maria, escolhida pelo eterno Conselho para Mãe do Verbo Humanado, tesoureira das divinas graças e advogada dos pecadores, eu, o mais indigno dos Vossos servos, a Vós recorro para que me sejais guia e conselheira neste vale de lágrimas.

Alcançai-me, pelo preciosíssimo sangue de Vosso divino Filho, o perdão de meus pecados, a salvação de minha alma e os meios necessários para obtê-la.
Alcançai também para a Santa Igreja o triunfo sobre os seus inimigos e a propagação do Reino de Jesus Cristo em todo o mundo. Amém.

(Reza-se um Pai-Nosso; três Ave-Marias e um Glória).”

Oremos pelas almas que padecem no purgatório, para que alcancem a salvação em Cristo. Pelos doentes de corpo e espírito, e por todos aqueles que mais necessitam. Mater boni consilli, rogai por nós.

Rau Ferreira

Referência:

- Manual do Coração de Jesus. 26ª edição brasileira: 1951.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: