Melhoramentos no interior

By | 18.2.15 Deixe seu comentário
Apresentamos algumas notas de jornais que mostram os melhoramentos que foram realizados em Esperança, na década de 20 e que constam das mensagens enviadas à Assembléia Legislativa do Estado:

Em Esperança, povoado de Alagoa Nova, foi construído um reservatório d’água de grande capacidade para o serviço de sua população. Foi este serviço de resultados imediatos pelos benefícios decorrentes, sendo de lamentar não pudéssemos promover iguais melhoramentos em outras localidades” (MS: 1920, p. 23).

Enumero ainda uma pequena obra de alvenaria, destinada a encaminhar águas para o reservatório de água potável da florescente povoação de Esperança, pelo custo de um conto e seiscentos mil réis” (MS: 1925, p. 49).

Pela Lei n° 627, de 1 de dezembro do ano passado, foram criados os termos judiciários de Sapé e Esperança, das comarcas de Santa Rita e Areia, respectivamente”. (MS: 1926, p. 50).

Este mesmo termo judiciário foi extinto em 29 e novamente instalado meses depois, naquele mesmo ano, pelo Presidente João Pessoa, atendendo as solicitações dos jurisdicionados esperancenses.

Rau Ferreira*


Referência:
- HOLANDA, Francisco Camilo de. Mensagem à Assembléia Legislativa. Impr. Official. Parahyba do Norte: 1920.
- SUASSUNA, João. Mensagem à Assembléia Legislativa. Impr. Official. Parahyba do Norte: 1925.
- SUASSUNA, João. Mensagem à Assembléia Legislativa. Impr. Official. Parahyba do Norte: 1926.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: