José Sobreira Targino

By | 22.2.15 Deixe seu comentário
José Sobreira Targino
José Sobreira Targino foi um dos políticos mais importantes de sua época, destacando-se no cenário campinense. Bacharel em Direito pela Universidade Regional do Nordeste, Procurador do Estado concursado e professor de Educação Moral e Cívica.
Nasceu em Esperança/PB no dia 02 de agosto de 1934, filho de Belmiro Targino da Silva e Antonia Sobreira da Silva.
Iniciou sua carreira política em 1977, candidatando a Vereador do município de Campina Grande/PB. Eleito, exerceu a vereança por 16 anos e assumiu a Presidência da Casa de Félix Araújo no 2º Biênio da 8ª Legislatura, mais precisamente no dia 31 de janeiro de 1979. Nesta casa, participou de comissões parlamentares e foi um grande regimentalista.
Como líder de governo, integrou a Aliança Renovadora Nacional – ARENA e foi autor de diversas proposituras, requerimentos e projetos em prol do povo campinense.
Durante o regime militar, lutou junto a autoridades federais pelo implemento do subsídio dos vereadores em todo o país, que havia sido abolidos pelo AI nº 7.
Fundou o Centro Social do Tambor, a União dos Vereadores da Paraíba, do qual foi seu primeiro presidente, e foi co-fundador do “Edifício Literário Paraibano”, tendo se empenhado pela inclusão dos congressos literários da cidade no calendário nacional.
José Sobreira – seu Dadá como ficou carinhosamente conhecido – faleceu em 06 de abril de 1996. Seus filhos Herbert Douglas Targino, Harrisson Alexandre Targino, Hermann Jorge Targino e Helder Charles Targino são destacados operadores do Direito.

Rau Ferreira


Fonte:
- http://www.camaracg.com.br/memorial.php, em 19/12/2009.
- http://www.falaprefeitopb.com.br/2016/08/pimentel-filho-enaltece-memoria-do-ex.html, acesso em 07/08/2016.
- https://www.campinagrande.pb.leg.br/pimentel-filho-enaltece-memoria-do-ex-vereador-jose-sobreira-targino/, acesso em 07/08/2016.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: