Esperancense participa de curso de treinadores

By | 22.2.15 Deixe seu comentário
O Esperancense Marcos Trajano (conhecido como Marquinhos de Zacarias) participou do XXXVIII curso de treinador de futebol realizado no Estádio Olímpico João Havelange conhecido popularmente por Engenhão  na cidade do Rio de Janeiro.
O Curso é um dos mais conceituados do futebol brasileiro e foi realizado pela ABTF (Associação Brasileira de Treinadores de Futebol) nos dias 08 de Julho de 2013 até dia 23 do mesmo mês.
O Curso foi composto por 16 módulos, com aulas teóricas e práticas; alguns dos palestrantes foram algumas personalidades do futebol brasileiro a exemplo de: Abel Braga, Parreira, Jose amerício Osvaldo de oliveira, Jair pereira, Evaristo de Macedo, Carlos Alberto torres, e outros

MÓDULOS DO CURSO

Nutrição, Princípios de Psicologia Desportiva, Princípios de Direito Desportivo, Sistema de Jogo, Estratégia de Jogo, Princípios Táticos e Técnicos de Jogo, Futebol nas Categorias de Base, Funções do Coordenador e do Supervisor, sobre Futebol e suas Regras, Fisiologia Aplicada ao Futebol, Composição de uma Comissão Técnica, Preparação para uma Partida de Futebol de Alto Nível, Estatísticas aplicadas ao Futebol, Lesões por repetição – prevenção, Primeiros Socorros, Atitude e Ética, Formação do jogador de alto rendimento, Liderança.
O treinador esperancense Marcos Trajano falou a equipe do Andrade Noticias que “Neste Curso tive a oportunidade de aprofundar os meus conhecimentos para trabalhar em categorias de base com segurança e agora vou aproveitar essa experiência para atuar em equipes da cidade de Esperança e região”.
Marquinhos como é mais conhecido ainda falou que agora que está ainda mais qualificado a assumir uma eguipe de futebol já está tentando contatos com algumas equipes de futebol para começar a exercer a função de treinador.
O treinador não esconde a vontade de fazer um trabalho para levantar o nome do America Futebol Clube de Esperança e tentar levar a equipe aos principais gramados do estado da Paraíba como antigamente.

ANDRADE NOTÍCIAS*

(*) Publicado no site Andrade Notícias, disponível em <http://andradenoticias.com>, acesso em 14/08/2013.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: