Inauguração do CSU

By | 19.1.15 Deixe seu comentário
O Centro Social Urbano – CSU “João Paulo I” foi construído nos governos de Ivan Bichara Sobreira e Dorgival Terceiro Neto, pela SUPLAN em convênio com as seguintes instituições: PNCSU, CEF e FAS. Sua função primordial era aumentar a participação popular no processo de desenvolvimento urbano do município.
O local escolhido foi uma grande área disposta na rua General Osório, onde foi edificada a sua sede, uma quadra de futebol e um campo para prática desportiva. 
 
Multidão na frente do CSU
  
A inauguração aconteceu no dia 18 de fevereiro de 1979, com a presença de autoridades e do povo em geral. Estiveram presentes o prefeito Odaildo Taveira, Deputado Assis Camelo, Zeca Torres, Severino Torres e os padres João Honório e Monsenhor Palmeira. A locução ficou a cargo de Pedro Barbosa (Pedoca).
  
Dep. Assis Camelo, Pe. João Honório, Pe.Palmeira, Odailso e Pedro Barboa

O edifício foi recuperado em março de 1994, no governo de Ronaldo Cunha Lima. E reformado em novembro de 2010, pelo governador José Targino Maranhão.
No CSU funcionam grupos de mães, crianças, idosos e conselhos sociais, com vistas à educação, inclusão e formação de jovens e adultos.
As fotos desta postagem são uma cortesia do advogado Edilson Henriques, que gentilmente nos enviou por e-mail possibilitando o resgate deste importante órgão estadual.

Rau Ferreira

Referência:
- ESPERANÇA, Livro do Município de. Ed. Unigraf. Esperança/PB: 1985.

- Fotos do Dr. Edilson Henriques, gentilmente cedidas para esta postagem.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: