Mãe do Bom Conselho, orai

By | 30.12.14 Deixe seu comentário

É
 tempo de festa e espiritualidade. Na data em que os esperancenses festejam a sua padroeira, todas as intenções se voltam ao seu sapiencial amor materno.
A Virgem do Bom Conselho, que do alto da igreja matriz a todos admoesta, contempla a Avenida Manuel Rodrigues e vela pela proteção da cidade que a acolheu nos seus primórdios.
Os espíritos plasmadores desta terra eram devotos fervorosos e sob a sua invocação, erigiram uma capela por volta de 1860. E por ato de Dom Adauto Aurélio de Miranda Henriques (1855/1935), foi esta erigida à condição de paróquia no ano de 1908.
Sua vocação conselheira surgiu ainda na sua condição humana, quando nas bodas de Caná, na Galiléia, expressou a sua confiança no Salvador, Jesus Cristo: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (João 2,5). Expressemos pois este sentimento em forma de oração, como nos ensina a fé católica:

Oração à Nossa Senhora do Bom Conselho

“Ó virgem gloriosa, escolhida por decreto eterno para Mãe do Verbo eterno humanado, tesoureira das graças divinas e advogada dos pecadores! Eu, vosso indigno servo, recorro a vós para que me sejais guia e conselheira neste vale de lágrimas. Alcançai-me, pelo preciosíssimo sangue de vosso divino filho, o perdão de meus pecados, a salvação de minha alma e os meios necessários para obtê-la. Alcançai também para a santa Igreja a propagação do reino de Jesus Cristo em todo o mundo. Amém”.

Roguemos à Mãe do Bom Conselho para que abra os nossos corações à conversão, transformando as nossas vidas e realizando a paz no nosso município.

Rau Ferreira




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: