Imagem do Bom Conselho

By | 30.12.14 Deixe seu comentário
O quadro da Virgem do Bom Conselho - que se encontra na cidade de Ganazanno, na Itália -, possui uma fina camada de reboco, medindo 31 cm de largura por 42,5 cm de altura, dando sinais de que foi pintado recentemente embora já se tenha passado alguns séculos, ignorando-se o seu autor e a data em que foi produzida. E representa a virgem santíssima em seu inefável amor materno, tendo em seus braços o menino Jesus. Os traços são finos e os semblantes admiráveis. Enquanto o infante pressiona o rosto em sua genitora, esta transpassa um olhar de carinho e proteção.
E dentre todos os milagres relatados pelos fiéis em diversas partes do mundo, nos parece, que a sua vocação conselheira precede ao seu miraculoso prodígio. Nas horas de dúvidas, nas provações a Mãe Imaculada nos socorre com seu sapiencial e maternal conselho, que a todos conforta. Afinal, não é isto que se espera de uma mãe generosa?
Por privilégio concedido pelo santo padre João Paulo II, no dia de sua invocação, celebrado aos 26 de abril de cada ano, lucram os arautos do evangelho uma indulgência plenária.

Rau Ferreira


Referência:
- ARAUTOS DO EVANGELHO, Revista. N° 04. Mês de abril. Takano Editora Gráfica Ltda. São Paulo/SP: 2002.
- ARAUTOS DO EVANGELHO, Revista. N° 28, mês de abril. Takano Editora Gráfica Ltda. São Paulo/SP: 2004.
- BUONANNO, Raffaele. Memorie Storiche della Immagine de Maria, SS. Del Buon Consiglio Che si venera in Genezzano. Tipografia dell'Immacolata. 20ª ed. Napoles: 1880.
- ORGIO, Frei Angelo Maria De. Istoriche de Maria Santissima del Buon Consiglio, nela Chiesa de'Padri Agostoniani di Genazzano. Roma: 1748.
- PARÓQUIA, Livro Tombo da. N° 01, pág. 65. Esperança/PB.
- WIKIPÉDIA: N. S. do Bom Conselho. Disponível em http://pt.wikipedia.org.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: