Entrevista: Rochinha

By | 5.12.14 Deixe seu comentário
Manuel Henriques da Rocha, 40 anos, é um incansável. Há mais de 10 anos vem trabalhando em prol do esporte de nossa cidade, com muito suor e dedicação a frente da Liga Esperancense de Futebol.
Ele estreou no esporte em 1986, com o time dos “Urubus”, do finado Menininho. Jogou no América de Esperança (88/92), no Brasil da timbauba (Juracy), no Flamengo do Alto Branco (Campina Grande), no Esporte de Manguape e no CSA de Areial.
No nosso “Mequinha”, participou das categorias juvenil, aspirante e titular, chegando a jogar pela 2ª Divisão do Campeonato Paraibano.
Atua como árbitro desde 1994, quando fez o curso da Liga Campinense de Futebol e também da Federação Paraibana (2004). E durante algum tempo, apitou jogos na “Rainha da Borborema”.
Fundou a Liga Esperancense em 1999, para dar maior apoio às equipes locais, e tem desenvolvido muitas atividades na cidade, a exemplo dos cursos de arbitragem, palestras e coordenação de diversos campeonatos.
No rádio, tem feito releases esportivos na Rádio Cidade Esperança em 1998, e desde 2004 apresenta o “Ban Esporte”, transmitido pela Banabuyê FM 87,9 MHz.
Devido a sua posição firme, ganhou o apelido de “Kajurú do Esporte Esperancense” (2005). Mas hoje diz que seu objetivo não é polemizar, e sim divulgar o esporte, tanto que em 2008 mudou para “Rochinha, o seu amigo do Esporte”.
O site surgiu em 2009, pela necessidade de divulgar o trabalho também na internet. O domínio “ligaesperancensedefutebol.com. br”, é uma forma de valorizar a Liga.
Durante os jogos estudantis deste ano, a LEF e as equipes filiadas foram homenageada pelo Colégio José Souto.
“Enquanto Deus me der saúde eu vou continuar com a bandeirinha na mão; a bandeira do Ban Esporte, e a bandeira da Liga”, finalizou.

Rau Ferreira

Fonte:

- Entrevista com o Presidente da LEF Manuel Rocha, concedida em 20/12/2009.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: