As administrações de seu Luiz

By | 11.12.14 Deixe seu comentário
Luiz Martins de Oliveira foi o cidadão que mais governou o nosso município.
Seu primeiro mandato como prefeito de Esperança foi de 1963 a 1969, na época ele havia sido eleito pelo PDC e tinha por vice Manoel Luiz Pereira.
Em 1973 ele retornou ao cenário político, agora pela ARENA, permanecendo na prefeitura até 1977, e tendo como companheiro de chapa Odaildo Taveira Rocha.
De 1983 a 1989 ele governou o município com o apoio do vice Armando Abílio Vieira, sendo eleito pelo PDS 2. Desta época, lembramos o seu lema poético: “Do verde a Esperança do povo a confiança”.
Sua quarta gestão foi no período de 1993 a 1996, encabeçando a chapa majoritária do PFL juntamente com Severino Ramos Pereira, o Dr. Nino.
Todas as suas adminstrações foram marcadas pelo dinamismo e obras de infraestrutura, que deram o contorno da cidade. Muitas de suas benfeitorias foram citadadas em livros de suas administrações que narram a trajetória deste político a frente da edilidade municipal.
No ano de 2000, o “Vovô” como é carinhosamente conhecido, foi vice-prefeito de Arnaldo Monteiro Costa, permanecendo até o final de sua gestão.
Ao longo de sua carreira politica Luiz Martins contribuiu para a eleição de muitos deputados e governadores, mantendo um currículo politico invejável.
No detalhe, a foto do Prefeito Luiz Martins de Oliveira em seu primeiro mandato.

Rau Ferreira
Fonte:
-         Livro do Município de Esperança, Ed. Unigraf: 1985;
-         site: www.tre-pb.gov.br;
-         Livro 3, Administrações Luiz Martins de Oliveira – Esperança/PB: 1988;

-         Revista Esperança 82 anos, Ed. Jacinto Barbosa: novembro de 2007.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: