2012: Festa da Padroeira, por Rodolpho Raphael

By | 31.12.14 Deixe seu comentário
Rodolpho Raphael

Começa hoje a tradicional Festa da Padroeira da cidade de Esperança, Brejo. O evento que é comemorado duas vezes ao ano, deve reunir uma quantidade significativa de fiéis durante os 8 dias de celebrações religiosas. 
O tema escolhido para esta festa é “Faça-se em mim secundo a tua Palavra”, segundo o pároco da cidade de Esperança, padre Romualdo Vieira de Lima as celebrações começam neste domingo (22) e se prolongam até o dia 29 deste mês; No dia 26, data da padroeira e feriado municipal ocorre uma missa solene e procissão pelas principais ruas da cidade.
 “Convidamos todos católicos das cidades vizinhas a Esperança a participarem desta celebração. Nosso objetivo é preservar e conservar as tradições católicas e prestar uma reverência a Nossa Senhora do Bom Conselho”, explicou.
 A título de informação a festa de Nossa Senhora do Bom Conselho em Esperança é comemorada no início do ano devido ao grande número de esperancenses ausentes estarem visitando o município, no entanto sua memória litúrgica é comemorada no dia 26 de Abril, data também em que é feriado municipal no município de Esperança.
Na Paraíba, Nossa Senhora do Bom Conselho é invocada em apenas duas paróquias: Princesa Isabel e Esperança que em 1860 teve a capela construída no mesmo local onde se encontra a atual Matriz, sendo erigida e instituída canonicamente paróquia no dia 30 de maio de 1908.

Rodolpho Raphael

 (*) Fonte: Pascom Bom Conselho/ Paróquia de Esperança
Disponivel em: http://bomconselho.org


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: