Pedro: Bancando bicho com copo de vidro

By | 8.7.14 Deixe seu comentário
Este é mais um dos "causos" que o povo conta. Estava Pedro Pichaco numa cidade bancando “caipira”. Este jogo, que é bastante conhecido, se constitui tem uma mesa com seis bichos [avestruz, águia, cachorro, borboleta, burro e zebra] onde se jogam os dados e o apostador escolhe o animal pelo número subseqüente.
Segundo dizem, Pedro armou a banca e não conseguia apostador algum e lá pelas tantas decidiu bancar o jogo com um copo de vidro, sempre repetindo:
- Só vale o bicho que está no copo!
Um cidadão vendo o bicho através do copo apostou 5 contos na zebra, tendo Pedro repetido as condições: “só vale o animal que está no copo, concorda?”.  O homem respondeu afirmativamente e aguardou. Quando Pedro levantou o copo o homem gritou: ganhei! Mas Pedro retrucou:
- Você perdeu!
- Como assim? Eu vi o bicho, apostei 5 contos nele e quando você levantou o copo deu a zebra!
- Realmente, sua aposta zebrou! Eu disse só vale o animal que está no copo... meu amigo, estou com o copo na mão e não vejo nenhum animal aqui dentro. Só vale o que está no copo!
De fato, a zebra ficara na mesa onde uma toalha ilustrada com outros animais dava sustentação ao jogo.
Sobre estes fatos, disse-me Vicente Simão, e confirmou Antonio Torres, que Pedro costumava bancar este tipo de jogo com copo de vidro, donde concluímos ser possível tal acontecido.


Rau Ferreira
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: