Isabel Barbosa

By | 8.6.14 Deixe seu comentário
Anderson Monteiro e Isabel Barbosa na entrega da honraria
Encontramos no site da PME, o seguinte texto sobre a cantora lírica:

(...) Isabel Barbosa nasceu na cidade de Esperança, no Agreste da Paraíba, e aos cinco anos começou a estudar música e piano em João Pessoa. Tornou-se violonista das orquestras sinfônicas da Paraíba e do Rio Grande do Norte.
Graduou-se em Música pela Universidade Federal da Paraíba, onde foi professora, se dedicando ao canto lírico. Recebeu um convite para fazer um curso de música na Alemanha e a partir disso estudou em várias cidades do exterior, quando começou a cantar nos palcos europeus.
Em 1991, faz uma de suas mais importantes apresentações como cantora lírica no teatro Paulo Pontes, na Capital, com a regência do destacado maestro Eleazar de Carvalho.  Desde 2000, tem residência fixa na Itália onde estudou e se aprimorou e até hoje se apresenta nos mais importantes espaços da cultura italiana - SECOM-PME”.

No último dia 22 de maio de 2014, a esperancense foi agraciada com a medalha Epitácio Pessoa, a mais alta comenda paraibana, proposta pelo Deputado Arnaldo Monteiro. A sessão solene aconteceu no Casarão dos Conselheiros, no centro histórico de João Pessoa.
No dia 24 do mesmo mês e ano, a cantora se apresentou na Estação Ciência, junto com a Orquestra Sinfônica da Paraíba.

Rau Ferreira


Informações disponíveis em: http://www.prefeituradeesperanca.pb.gov.br/?p=812
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: