Esperança: Retorno do Dragão

By | 2.6.14 Deixe seu comentário
Cenas da película: Return of the Dragon (1993)
Pouca gente sabe mas as dependências do clube Caobe foram palco das gravações de um filme de Kung-fu.
Entre julho e agosto de 1993, dois intrepidos jovens esperancenses resolveram filmar a saga do que seria o primeiro filme genuinamente nosso: Return of the Dragon.
As filmagens duraram cerca de duas semanas, tendo como locação o palco principal e a quadra daquele sodalício. Cerca de vinte pessoas estavam engajadas na sua realização, dentre figurantes e pessoal de apoio, além dos atores principais. O projeto foi custeado pelos próprios idealizadores.
Nas suas semanas que se seguiram ao final das gravações foram feitas as edições, com cortes de imagens e adição de legendas, efeitos e fundo musical, seguindo a risca o roteiro previamente escrito.
O filme narra a história de um discípulo que se revoltou contra o seu mestre ocasionando uma disputa entre duas academias rivais.
A película marcou a década de 90 pelo seu pioneirismo, e que bem poderia ser considerada um épico do gênero. Infelizmente algumas pessoas se recusaram a divulgar as imagens e o material acabou se perdendo antes mesmo da era digital.

Rau Ferreira

Referências:
-       “Return of the Dragon”, EEPS - Produção independente, 45 min. Aprox.: 1993;

-       Arquivo pessoal.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: