1928: Melhoramentos em Esperança

By | 3.6.14 Deixe seu comentário
Aos 29 de setembro de 1928 o jornal “A União” estampava na sua capa sob o título “Melhoramentos em Esperança” a notícia da inauguração da estrada de rodagem que ligava este município ao povoado de Arara. Pela sua relevância, vamos transcrever o artigo tal qual a sua publicação original naquele periódico:

“Melhoramentos em Esperança

Inaugurou-se, a 24 do cadente, a estrada de rodagem construída pela Prefeitura de Esperança, ligando a sede desse município ao povoado de Arara, do município de Serraria.
Melhoramento relevante, porque interessa a uma zona aberta a todos os estímulos a produção, realizando-a a administração municipal de Esperança conseguiu reduzir a distância existente, pelo antigo traçado, entre as localidades citadas, em cerca de 36 kilômetros. Redução sensível para quem viaja de Arara, com destino a Campina Grande, com escala por aquela vila.
O caminho agora aberto ao tráfego apresenta ainda considerável vantagem no trajeto entre Bananeiras e Esperança, pelo mesmo motivo de simplificar grandemente a distância.
Assim, em vez da demorada volta pela Lagoa Salgada, a que se obrigavam os automóveis para alcançar Esperança, se distendem diante deles estes 18 kilômetros, a partir de Arara, relevando notar que a Prefeitura que os construiu colocou placas indicativas em vários pontos do percurso. Com o novo trecho ficou Esperança ligado, além das localidades acima referidas, também a Barra de Santa Rosa e Picuí”.
 E assim Esperança se destacava entre os municípios mais progressistas da sua região.

Rau Ferreira

Referências:

- Jornal “A União”, órgão Oficial do Governo do Estado da Paraíba; Sábado, 29 de setembro de 1928: Capa.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: