Inácio Gonçalves de Souza

By | 18.8.11 Deixe seu comentário
Inácio Gonçalves de Souza é escritor, desportista, cordelista e historiador. Nasceu no Sítio Timbaúba, em Esperança/PB, no dia 15 de abril de 1966. Integra os quadros da Polícia Militar da Paraíba desde 21 de julho de 1986, onde atualmente é Cabo lotado nº 10º BPM (Campina Grande). Tem graduação em história pela Universidade Estadual do Vale do Acaraú – UVA - e realiza pesquisa em história regional e local.
Entre seus inúmeros trabalhos na literatura paraibana, sempre enaltecendo os valores culturais de sua terra natal, destacamos os livros: Esperança e sua gente (1994); Esperança em verso e prosa (1998); América Futebol Clube – Patrimônio histórico de Esperança (2001); Ratos e Amuados: A guerra das cores na política esperancense (2008) e Coronel Elísio Sobreira: do heroísmo ao patronato (2010).
É sócio do Instituto Histórico e Geográfico do Cariri Paraibano e colaborador do Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba – IHGP. Além de assinar uma coluna no jornal Folha de Esperança, do jornalista Otílio Rocha.
No prelo o escritor esperancense ensaia as obras: “Memórias dos carnavais de Esperança” e “Memorial Urbano de Esperança”, as quais são ansiosamente aguardadas pela nossa comunidade.

Rau Ferreira
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: