América de Esperança: Tornéio Mistão 1970

By | 4.6.11 Deixe seu comentário
Em 1970 alguns times de Campina Grande recusaram-se a participar do Campeonato Paraibano promovido pela FPF, e juntamente com outras equipes promoveram o torneio que denominaram de “Mistão”.
Participaram deste certame: América de Esperança, E. C. Cultural de Cuité, Tabajara de Alagoa Grande, além do Campinense e o Treze da Rainha da Borborema.
O treze sagrou-se Campeão do Torneio Ínicio em 12 de maio. Mas o Campinense levou a melhor na competição. Eis o quadro vencedor:
1º Lugar: Campinense Clube.
2º Lugar: Treze Futebol Clube
3º Lugar Tabajara Atlético Clube

Embora o América tenha obtido bons resultados - empatou com o Treze em 0 x 0, no dia 24/05/1970; e pelo score de 1 x 1, em 08/07/1970 - na classificação final ficou em último lugar.
Na época, o Galo da Borborema contava com os seguintes atletas: Lula, Aurílio, Elias, Janca, Antonio, Mané, Nilton, Leduar (?), Pedrinho, Lima, Zeca, Chicletes, Zé Luiz, Nogueira, Toinho, Paluca, Zé Pequeno e Valdeci.
Enquanto que o plantel do América era formado pelos jogadores: Marcone, Zuzinha, Lilito, Djalma, Marré, Gilvan, Zé Alexandre, Filho, Eliezer, Naldinho, Arlindão, Cícero, Tida e Daniel. O técnico era João Augusto.

Rau Ferreira

Fonte:
- LIMA, Francisco Cláudio de. 50 Anos de Futebol e etc – 1933/1983. Ed. Rivaisa: 1994;
- Site do Treze, disponível em http://www.trezegalo.110mb.com/1970.html;
- Blog RHCG, disponível em cgretalhos.blogspot.com;
- Wikipédia: Campinense Clube, disponível em http://pt.wikipedia.org.
Obs. Todas as páginas da rede mundial de computadores foram acessadas em 24/02/2011.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: