Blog retrata história da cidade de Esperança

By | 4.3.11 Deixe seu comentário
Domingo, dezembro 5th, 2010 | Postado por Rodolpho Rapahel
Site Notícias Esperancenses

O blog Historia Esperancense está na rede mundial de computadores desde 2009 e tem como administrador Rau Ferreira, bacharel em Direito tendo como principal objetivo mostrar a história de Esperança aliando uma ferramenta atual ao passado.
O Historia esperancense começou logo após o surgimento do antigo blog Café e Noticia Esperancense hoje Portal NE, atualmente o blog de Rau Ferreira é um dos mais acessados na cidade por ter registros que nem mesmo a biblioteca pública municipal tem.
Segundo o administrador do Historia Esperancense é trabalho de memória e preservação cultural esperancense; são pesquisas em livros, bibliotecas e na própria internet. E o resultado de tanto esforço está disponível neste diário eletrônico. “São artigos, fotos, jornais, biografias etc., o mais completo conteúdo que se tem sobre a cidade de Esperança”. Afirma o blogueiro
Ferreira ainda critica os empresários que não ajudam e não acordaram para a importância deste espaço. “O apoio financeiro – tão necessário para a aquisição de material escrito – ainda não chegou – em que pese o nosso insistente apelo ao comércio – o que é uma lástima! Por isso às vezes há uma descontinuidade no serviço.” Conclui Rau Ferreira
Rau Ferreira presentou à cidade de Epperança, com um apanhado histórico sobre um de seus filhos mais ilustres: SILVINO OLAVO no formato 16 x 21 cm, 142 páginas, capa em laminação fosca supremo e miolo de alta alvura em 75g, contém detalhes sobre a vida do poeta esperancense que foi chefe de gabinete do Presidente João Pessoa, além de ser advogado, orador, político e jornalista.
Com duas obras publicadas – Cysnes (1924) e Sombra Iluminada (1927), Silvino consagrou-se poeta nacionalmente, sendo o maior representante do Simbolismo na Paraíba.
A obra pode ser adquirida em diversos pontos da cidade ao preço de quinze reais.

Rodolpho Raphael
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: