Biblioteca recebe incentivo financeiro

By | 30.1.11 Deixe seu comentário
Reportagem Especial

Segundo o site ANDRADE NOTÍCIAS (26/11), a Biblioteca Pública de Esperança “Dr. Silvino Olavo” passará por uma reestruturação. Será adquirido um novo acervo de leitura em diversos formatos [revistas, gibis, CDs e DVDs] além de material bibliográfico local e regional.
Dentro do programa ainda estão previstos a formação de mediadores e agentes de leitura, capacitação em gestão de bibliotecas, programação sócio-cultural e aquisição de equipamentos, mobiliários e itens de ambiência.
Para tanto, o Ministério da Cultura – MinC – está disponiblizando recursos na ordem de R$ 115.000,00 (cento e quinze mil reais), contando ainda com uma contra-partida da Prefeitura local de R$ 28.750,00 (vinte e oito mil e setecentos e cinqüenta reis). O volume deve atender as necessidades prementes daquele centro de cultura.
A biblioteca de Esperança tem uma importante coleção do jornal “A União”, uma das mais completas do Estado, que teve início no governo de Manoel Rodrigues de Oliveira e que atrai muitos acadêmicos e pesquisadores.
É bom lembrar também que a cidade possui uma boa produção literária, cujas obras poderiam figurar nas suas estantes para o público em geral. Citemos os escritores, poetas e cordelistas: Magna Celi, Gemy Cândido, Carmita Costa, Evaldo Brasil, Regina Celi, Francisco Cláudio, José Bezerra, Adriano Homero, Karl Marx, Fernando Rocha e Marinalva Menezes (Macambira e Querindina), Marilda Coêlho, Rau Ferreira e Inácio Gonçalves de Souza, sem nos esquecermos, entretanto, do grande vulto SILVINO OLAVO.

Rau Ferreira
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: