Esperança é matéria no Estadão

By | 7.11.10 1 comment
A cidade de Esperança foi o foco de uma reportagem do jornal "O Estadão", de S. Paulo. Com o título: "A Cidade que leva Esperança no nome renova fé no voto", traça um breve perfil do município que é 11ª na arrecadação de ICMS do Estado e possui cerca de 32 mil habitantes
O artigo que foi veiculado na versão on line (07/11) chama atenção para o problema d'água, a violência, as drogas e a política, questões comuns dos grandes centros e que também aflinge esta cidade.

O jornal é um dos maiores do Estado de São Paulo. A matéria completa pode ser lida no link:


Rau Ferreira

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 Comentários:

larissa disse...

A matéria publica no Estadão apesar de retratar um perfil positivo da nossa cidade em alguns pontos, deixa a forte impressão de atraso. Fiquei decepcionada quando li a reportagem alguns dias atrás, pois ela traz aquela imagem negativa, de cidade atrasada do interior do nordeste que os "sulistas" têm de nós. Alguns trechos, como por exemplo, o que cita a máquina de escrever da Prefeitura, são extremamente depreciativos e quem não conhece nossa cidade pode pensar que tudo aqui funciona daquele jeito. O pior, no entanto, foi "Na era dos laptops e smartphones, a população se concentrou na praça principal da cidade, com seus rádios de pilha, para aguardar o resultado do segundo turno." Não sabem eles que o rádio é o único veículo de comunicação que sempre mantém o seu prestigio. Além de tudo, misturaram a noção de politização da população com fanatismo político.